quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Não pode ver o comparecer ao velório do Nando, pois só saí­ do hospital uma semana depois, pois os médicos consideravam o meu caso irreversí­vel, e precisa ser estudado. Só fiquei sabendo que o velório do Nando, foi lindo que cantaram sua música predileta, quando minha mãe cantou um pouco da música não pude me conter e chorei... feche os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você, anjo bom amor perfeito no meu peito, sem você não sei viver... cada nota que sova da boca de minha mãe feria-me o peito, como um punhal o dilacerando. Minha mãe me abraçou e disse que não mudaria em nada o amor que eu sentia por mim, que quer fosse o Nando, a cicrana não fazia diferença. Olhou-me nos olhos e disse-me que sempre soube de mim, do Fabinho e do Nando e que sempre torceu por minha felicidade. Não conseguia falar só chorava e a abraçava.


Havia se passado um mês, era fim de ano e eu atolado numa depressão que me consumia a força, todos os dias ia ao cemitério e passava horas olhando a lápide com o nome: Fernando Antunes Colbi, amigo e amado! Era véspera de ano novo, quando senti uma mão pairar em meu ombro, senti um frio na espinha, pensava ser ele que tinha voltado, virei com alegria e quando vi minhas faces caí­ram, era a sua mãe, e com um olhar marejado disse: você não teve culpa, sei que ele te amou e você a ele, e sei que nunca vai esquecer do meu filho, o que ele fez você passar foi por desespero, o Fernando ficou inconsolável quando aconteceu aquilo com você, passou três dias vagando, sujo e faminto, resgatamos e depois passou esses últimos quinze dias de sua vida ao seu lado no hospital. Tí­nhamos saí­do, eu e sua mãe, quando o médico entrou em seu quarto e Nando tratou logo de interrogar o médico, o qual lhe disse pra rezar muito pois só Deus salvava você, num gesto de sofrimento e desespero, Nando escreveu-lhe aquele bilhete, e saiu em disparada, meu filho estava disposto a morrer junto com você, mais Deus não permitiu que ele tirasse a sua vida, e Deus o levou, antes do forte impacto, nenhum médico explicou direito mais é como o que o coração dele parou. Ele morreu de amor... não conseguia levantar o olhar; dona Laura, levantou meu rosto, enchugou minhas lágrimas e olhando no fundo dos meus olhos disse: fico feliz por meu filho ter amado uma pessoa como você, sei que sempre guardará meu filho em seu coração, então menino, segui a tua vida, o Nandinho não iria gostar de te ver nesse estado. Dona Laura saiu, e olhei mais uma vez olhei para a foto dele que estava afixada no mármore, senti uma leve brisa em meu rosto, e meu coração ficou mais ameno, era como se aquela brisa, fosse os lábios dele me tocando pela ultima vez!


Tava continuidade em minha vida, embora ainda fosse forte a lembrança do Nando, já me refizera quase cem por cento, já tinha engordado e tirado a barba que me deixava velho e com a aparência de mais doente. Já tinha se passado quase dois anos de sua morte, e eu só lembrava dos momentos felizes que outrora vivera ao seu lado. Tinha deixado de lado aquela vida desregrada, então num domingo resolvi sai e tomar um sorvete. Fui a pracinha do bairro onde crianças faziam um barulho que até era agradável, pedi um sorvete e fiquei pensando em minha vida nesses dois anos, e fiquei de boca entreaberta de lembrar que depois do Nando, nunca mais tinha fodido com ninguém.Logo avistei um carinha moreno, alto, parecia esta fazendo exercí­cios, pois sua roupa colada em seu corpo suado o denunciava, enquanto sulgava seu coco, ele me olhava, e eu que a tempos não paquera fiquei sem jeito. Baixei a cabeça, tentando fugir dos olhares daquele, que despertou novamente o desejo se ser amado, perdido ali naquele misto de tesão e sonho, ouço uma voz rouca: um belo dia pra um sorvete, deve esta gostoso se não tivesse derretido! Levantei o olhar e fiquei constrangido, o sorvete derreteu, acho que meu fogo subiu demais, perguntou-me se poderia sentar e antes que eu respondesse ele já estava em minha frente, nos olhos se encontraram na mesma direção e...




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review